15/05/2011 12:21
O que não falta são comentários sobre a vinda de Miley em solo brasileiro e o site Estrelando não quis perder a oportunidade dos comentários:
Hannah?: Miley Cyrus mostra lado crescido em show
|
|
Miley Cyrus |
|
Uma notícia muito triste para os fãs de Hannah Montana: a personagem foi embora para não voltar mais. Essa foi uma das muitas coisas que Miley Cyrus provou na noite de sábado, dia 14, durante a sua apresentação na Arena Anhembi, em São Paulo.
A cantora, que está de passagem pelo Brasil com a turnê Gypsy Heart, já se apresentou no Rio de Janeiro e fechou osshows com a sua passagem pela terra da garoa. Para sua sorte – ou talvez por puro destino – a cidade não fez jus ao seu apelido. Mas nem por isso o outono deixou de aparecer, ventando frio no público que esperava ansiosamente o começo do espetáculo.
Ao menor sinal de novidade no palco as crianças já pediam para subir nos ombros dos pais para ver melhor pela confusão de pessoas à sua frente. Elas não tiveram que esperar muito: o show começou com quinze minutos de antecedência sob o grito ensurdecedor da plateia, que chegava a ofuscar a própria banda em certos momentos.
Miley começou a apresentação animada, usando um short curto, top e jaqueta vermelha por cima, item que foi descartado assim que a primeira canção, Liberty Walk, terminou. A cantora deu tudo de si, tanto que depois de animar o público com Party in the USA e mostrar seu lado rock ‘n’ rollcom Kicking and Screaming ela mostrou alguns sinais de cansaço parecendo estar sem fôlego.
Não durou muito. Um gole de água e uma conversa com o público e Miley estava pronta para recomeçar. Falando em inglês o tempo todo, a cantora repetiu suas palavras do show do Rio de Janeiro, afirmando que o Brasil era a razão de ela estar fazendo essa turnê. Logo ela embalou um mash up de músicas de Joan Jett, de quem ela não esconde ser grande fã. I Love Rock ‘n’ Roll, Cherry Bomb e Bad Reputation fecham a primeira parte da apresentação e Miley corre para os bastidores onde faz sua primeira troca de roupas. A primeira de seis, no total.
|
Ela volta com uma saia aberta na frente e uma blusa de mangas compridas, e segue com músicas mais calmas, que canta do topo das escadas que fazem parte de seu palco. Ela desce ao final de Obsessed e conversa mais uma vez com o público:
- Vocês me ajudaram a viver meu sonho e essa é a mensagem que eu quero passar para todos.
O show continua com a mesma animação do começo, o frio já há muito esquecido por todos que tentam ficar o mais próximo o possível da cantora. Diversas homenagens combinadas pelos fãs emocionam Miley, que agradece todas as rosas que foram jogadas no palco durante Every Rose has it’s Thorn.
Mais dois covers se misturam às músicas de autoria própria em sua set list e mostram mais ainda suas inspirações: Smells Like Teen Spirit doNirvana e Landslide, de Steve Nicks.
- Espero que possa inspirar vocês assim, diz a cantora.
Depois de uma hora e meia de apresentação, Miley termina o show comMy Heart Beats for Love e Who Owns My Heart. As crianças, de todas as idades, descem dos ombros dos pais comentando, animadas, cada minuto do que acabaram de ver. Nem acredito que eu a vi de verdade!, diz uma delas.
Como a própria letra de Landslide afirma, música, aliás, que foi uma das que mais pareceu emocionar Miley – que até abraçou o guitarrista que tocava a canção acústica com ela - time makes you bolder, children get older, but I’m getting older too (O tempo te deixa mais ousada, as crianças ficam mais velhas e eu estou envelhecendo também).
Pelo coro dos fãs de Miley, que cantaram cada verso de cada música, ela não precisa se preocupar com a base de fãs que se formou junto com Hannah Montana, todos estão crescendo juntos.